Formação Continuada Formadores

Formação Continuada Formadores
Professores da Coppe - UFRJ / FUNDAR

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Curso de Formação Inicial





O Curso de Formação Inicial realizou-se no espaço do Hotel Internacional de Gravatal, localizado no Município de Gravatal no Estado de Santa Catarina, onde tivemos uma série de palestras ,debates, estudos em grupo dentre várias outras atividades. Com certeza nossos futuros professores do Programa ProJovem Urbano levaram consigo uma série de novos conhecimentos que lhe auxiliará muito nessa nova fase do Programa.

Projovem Urbano! O que é?

A Secretaria Municipal da Juventude é a responsável pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), que recebe recursos federais para atender jovens entre 18 e 29 anos, residentes em Porto Alegre, que não completaram até a 8ª série.
O ProJovem proporciona ao estudante a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional, aulas de informática, atividades extra-curriculares e bolsa-auxílio de R$ 100. O curso tem a duração de 18 meses, com intervalo de férias.
Para receber a bolsa-auxílio, o aluno tem que ter 75% de frequência nas aulas.é exigida frequência mínima a 75% das aulas e a entrega dos trabalhos solicitados pelos educadores.


Como participar?

  1. Requisitos para fazer a matrícula no ProJovem Urbano ter entre 18 e 29 anos completos no ano da matrícula;
  2. Ser morador da Capital;
  3. Não ter concluído o ensino fundamental (8ª série);
  4. Saber ler e escrever (condição a ser aferida por meio de teste de proficiência).
  5. Documentos necessários para a matrícula Carteira de Identidade. A Secretaria Municipal da Juventude e o o Instituto Geral de Perícias (IGP) firmaram convênio para confeccionar o documento, sem custos, aos alunos que ainda não têm ou que tiverem perdido;
  6. Comprovante de residência, como água, luz ou telefone. Caso a conta não esteja no nome do aluno, do pai ou da mãe, é necessário uma declaração do titular para atestar que o jovem mora no local. Residentes em áreas irregulares podem ainda apresentar atestado fornecido pela Fasc.

AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA CAPACITAÇÃO INICIAL



"Maravilhoso, ta sendo com um conteúdo de alto nível de aprendizado. Até o presente momento avaliaria a capacitação com nota "10" pelas colocações feitas até o momento, sendo que isso só nos trouxe benefïcios".





EDILBERTO BORELLI 28\10\2008





"Esta é a segunda formação de educadores para o ProJovem que participo. Percebo neste grupo, tando de educadores como de formadores muita vontade de aprender e crescer juntamente com o programa``.





Manoela Dornelles 28\10\2009



FOTOS DO EVENTO




LEITURA






CONCENTRAÇÃO





Atenção

Aprendizado































Experiências Diferenciadas



















Participação





TROCA DE INFORMAÇÕES













INTERESSE





TRABALHO EM EQUIPE





OPINIÕES



DINAMISMO




SERIEDADE





OBJETIVO ALCANÇADO




PALESTRAS




COMPROMETIMENTO




EXPERIÊNCIA







TRABALHO EM EQUIPE


VÁRIAS FORMAS DE PASSAR INFORMAÇÃO






QUESTIONAMENTOS



ENSINAMENTOS







DINÂMICAS DE APRENDIZADO



Nenhum comentário: